Ferrari ganha uma versão ecológica

Sistema que reduz CO2 em 23% e motor que desliga quando está parado durante o trânsito ou semáforos

Da epocanegocios/Por Fernando Valeika de Barros
  Divulgação
A produção do SA Aperta é limitada a 80 unidades
No mundo dos carros esportivos, séries especiais sempre ajudam a roubar a cena nos Salões do Automóvel. Também introduzem novas tecnologias, servem para prestar homenagens e, claro, para ajudar a ganhar um dinheirinho a mais. Um exemplo de como é possível fazer ações de marketing deste tipo é a belíssima SA Aperta, o conversível esportivo que a Ferrari levou para os seus estandes. 

De uma tacada, a máquina celebra os 80 anos de fundação do Studio Pininfarina, parceiro na concepção de grandes máquinas desde 1952. O nome SA Aperta traz uma homenagem a Sergio "S" e Andrea "A", os atuais comandantes-em-chefe da Pininfarina. Simbolicamente a produção dos carros será limitada a 80 exemplares, já todos vendidos por cerca de 400 mil euros. A mais cara entre as atuais Ferrari.

O modelo foi feito com base na 599 GTO, com o mesmo motor V12, com 661 cavalos. Graças a ele, pode chegar a 325 km/h. Além de possante, sai de fábrica com um sistema de novas tecnologias que reduz a emissão de gases, o HELE. Segundo os engenheiros da Ferrari, graças a ele a quantidade de CO2 que sai pelo escapamento da máquina é reduzida em 23%. Uma das novidades é o Start & Stop, que desliga o motor quando está parado durante o trânsito ou semáforos, e outros controles eletrônicos de funcionamento do motor. 
fonte:  http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI177409-16355,00-FERRARI+GANHA+UMA+VERSAO+ECOLOGICA.html