Orgânicos ou hidropônicos

Existe uma certa confusão por parte do consumidor ao chegar no supermercado ou na feira e se deparar com frutas, verduras ou legumes rotulados como orgânicos ou hidropônicos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWb8RfTyYPlUsA7HSFK-GItSaqnfr5bsZC6ZLlJKCLqmKLXZxT4hxkvZJKou_jos8NFoSPGiZT2Q8Grefic2TK7VdMbjhd91KGCCgy_5ZZA_x8VBI7KaoKAGLQWWcKBazssIcBgG6CzSQ/s320/Estufa+Agr%C3%ADcola+de+Hidroponia.jpg

O hidropônico é um alimento produzido sem contato com o solo e sempre num ambiente protegido, sob controle, geralmente em estufa. São colocados em suportes artificiais, em recipientes com água e ganham um tratamento com aditivos químicos para impedir que sejam atacados por diversos tipos de pragas.

Já os hortifruti produzidos de forma orgânica, não levam qualquer tipo de herbicida, ou qualquer outro produto que ofereça risco tóxico.

Estes produtos devem receber na embalagem um selo emitido por algum órgão fiscalizador, informando que é orgânico e que sua produção ajudou a preservar o meio ambiente. 
fonte: http://www.abril.com.br/noticias/comportamento/sao-alimentos-organicos-hidroponicos-1525656.shtml