Recuperar a pele após uma balada

Dicas importantes para uma renovação rápida do rosto após uma balada


Quem é que nunca foi numa festa à noite, tinha um compromisso no dia seguinte, e apareceu com aquela cara abatida? Isso porque uma noite na balada é suficiente para acabar com o mais belo rostinho. As poucas horas de sono deixam a pessoa pálida, com olheiras fundas e arroxeadas, além de poros mais dilatados no centro da face.



http://www.hotbeautyhealth.com/wp-content/uploads/2009/09/clear-skin.jpgAs moças que têm tendência a espinhas também sofrem. Acontece que, para se manter bem disposto e acordado durante a madrugada, nosso organismo demanda a produção de algumas substâncias, como o hormônio ACTH - um corticóide que, entre outras coisas, aumenta a secreção da glândula sebácea. Assim, aumenta também a oleosidade da pele, facilitando o aparecimento de cravos e espinhas.

Da mesma forma, exagerar na bebida tem consequências ruins. "O álcool, principalmente os destilados, desidratam o corpo de modo geral, inclusive a pele. Já o cigarro atua como um acelerador do envelhecimento cutâneo, pois a nicotina é um potente oxidante da pele e as pessoas que fumam terão um envelhecimento cutâneo mais acelerado que as não fumantes", afirma a dermatologista Miriam Sabino.

Mas, calma. Nem tudo está perdido para as baladeiras de plantão. Existem segredos e produtos que ajudam a melhorar o visual depois daquela noitada. "O melhor mesmo é, antes da balada, tentar um repouso para compensar as horas de sono perdidas", orienta a especialista.

A dermatologista Ligia Kogos aconselha a aplicação de cremes não gordurosos e que contenham vitamina C logo depois da balada, ou no dia seguinte. "Essa vitamina ajuda a eliminar os radicais livres que se formaram durante a noite por causa do desgaste físico. Além disso, esse componente acalma a pele, tem o poder de devolver o brilho para o rosto, e combate as olheiras porque tem ação de firmeza na região dos olhos. É um produto coringa para qualquer idade e sexo." Mulheres mais maduras podem apostar também em cremes ricos em vitamina E ou que contenham multivitaminas e colágeno.

Miriam sugere ainda itens que contenham agentes antioxidantes, como vitaminas e CoffeeBerry , além de ácidos para um estimulo na produção de colágeno, como o ácido glicólico.
Lavar o rosto com água quente logo depois de levantar da cama pode ser uma boa pedida nessas situações, segundo Ligia. Essa atitude aumenta momentaneamente o fluxo de sangue na face, disfarçando a palidez. Combinar a água quente a um bom sabonete e a uma massagem ajuda a drenar os líquidos que se acumularam por causa da falta de descanso durante a madrugada.

Para hidratar a pele, lembre-se de ingerir bastante líquido. "Utilize uma loção tônica após o demaquilante e um produto hidratante em seguida, se for o caso de pele seca. Em peles oleosas, basta o demaquilante, a limpeza com sabonete adstringente e a utilização de produtos oil free com antioxidantes", ensina Miriam.
Em último caso, os produtos que provocam o "efeito cinderela" também são válidos. Eles dão um aspecto melhor para a pele por algumas horas, graças aos tensores de superfície, como tensine, liftline e lipo light.


Uma boa dieta é fundamental para recuperar a aparência saudável da pele. "Evite comidas excessivamente salgadas e calóricas no dia seguinte ao da festa. Prefira sopas, legumes, verduras e sucos. Assim, o inchaço vai desaparecendo aos poucos", diz Ligia.Por Priscilla Nery (MBPress)
fonte: http://vilamulher.terra.com.br/para-recuperar-a-pele-posbalada-2-1-14-426.html