Apple prepara lançamento do iPhone 5

Modelo chegará às lojas antes do final de setembro e será mais rápido e mais fino que seu antecessor

Da Agência EFE
 Getty Images
Lançamento do iPhone 4 em loja da Apple: novo modelo é mais fino, diz WSJ
 
A Apple prepara o lançamento da nova versão do iPhone antes do fim de setembro, um dispositivo que será mais rápido e mais fino que seu antecessor e contará com uma câmera de oito megapixels, informou jornal "The Wall Street Journal".
O jornal americano citou fornecedores de componentes da Apple em Taiwan como fonte, que por sua vez confirmou que a empresa de Steve Jobs já tinha encomendado as peças chaves para a produção em série do futuro iPhone.
Durante as últimas semanas, surgiram diversos rumores na internet sobre a estreia do novo celular da Apple durante o mês de setembro com previsões que abordavam a chegada de uma versão muito renovada do iPhone 4 e até a aparição de dois iPhone, um que melhora ligeiramente seu antecessor e uma versão econômica.
A próxima versão da Apple poderá incorporar microchips da gigante empresa de microprocessadores Qualcomm, com sede na Califórnia, enquanto atualmente o iPhone funciona com chips da empresa sul-coreana Samsung Electronics e a alemã Infineon.
"As estimativas de venda da Apple para o novo iPhone são grandes. Nos disseram que nos preparássemos para ajudar a companhia a alcançar sua meta de 25 milhões de unidades para o fim deste ano. O volume de produção inicial terá poucos milhões de unidades", disse um funcionário de uma das empresas de componentes.
Apple, que contratou para a fabricação de seus dispositivos as empresas taiuanesas com fábricas de produção na China, estaria planejando o início da linha de montagem para agosto e seu lançamento antes do fim do terceiro trimestre do ano. EFE
fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI246923-16355,00-APPLE+PREPARA+LANCAMENTO+DO+IPHONE+DIZ+WSJ.html