Espelho, espelho meu

Espelhos viram objetos de decoração

http://www.viladoartesao.com.br/blog/wp-content/uploads/2008/12/espelhos.jpg




Luz, ambientes maiores e charme. Os espelhos - com molduras ou os do tipo veneziano - trazem cada vez mais bossa à decoração. Há quem os use  para revestir paredes inteiras ou, então, portas de cômodos e armários. Mas os menores, que são pendurados na parede, são uma opção mais prática e livre. Têm fácil instalação e muitas possibilidades.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWduowriNgfKqoG6Dek34bEbUCX5B8Snf5nPW-YFwVRm-dUCDvRflxF2qPLFcOFkuyRQreMBKdBg5OvhesWJ68SbylkEeqH1lRS8zxcrqsrTPNalf9wz4FzKR5XiF5rf2xAFO7rAUPYi_6/s400/espelho+indiano.JPG

“São mil variações. Um espelho entra em qualquer lugar. Muitas vezes, sua principal função é ser espelho. Mas num ambiente escuro, ele trás vida”, diz Ludmila Leal, da loja Rupee Ruppe.


Dicas para usá-los

Em composições na parede: “é preciso tomar cuidado para que um objeto não roube a cena do outro”, diz a decoradora Margareth Villela. Atenção na hora de colocar ao lado de quadros. “Às vezes, uma tela tem um peso, uma densidade. E você precisa isolá-la, para melhor observá-la. É preciso ter respeito pela obra de arte”, diz.

Como compor? Para Ludmila, o importante é buscar harmonia entre as peças: “temos que ter cuidado na hora de misturar. Por exemplo, não use espelhos com molduras pesadas ao lado de espelhos sem moldura”. Mas composições de dois ou três espelhos podem ser interessantes.

A forma: em quartos de criança, Margareth sugere fazer espelhos recortados. “É uma situação lúdica. Você pode, por exemplo, fazer um espelho em forma de borboleta. Brincar com a decoração”, sugere. 

Estilos
: existem os tipo venezianos,que dão um charme especial ao ambiente. “Num ambiente romântico, você pode também colocar um espelho com uma moldura provençal branquinha”, diz Margareth.

Efeitos.
“Um espelho colocado do lado oposto de uma janela de frente para uma mata rebate e traz o verde para dentro da casa”, sugere Margareth. Ludmila acha que eles podem ser usados em paredes escuras. Experimente também em móbiles ou em composições circulares.

Feng Shui:
os adeptos da prática costumam colocar espelhos para deixar o ambiente com uma boa energia. Ele é usado em correções e curas na casa. Onde? Um profissional é que orienta o melhor local, já que depende de casa para casa.
fonte: http://gnt.globo.com/EstarBem/Noticias/Espelhos-viram-objetos-de-decoracao.shtml