Signo e previsões para 2011

Previsões para o seu signo em 2011

Se depender de Mercúrio, o planeta regente de 2011, tudo o que envolve a mente será favorecido, assim como as comunicações, o trabalho, as viagens e os estudos em geral. O ano deve passar rapidinho. Então, corra para ler as tendências previstas para seu signo e prepare-se!

Texto • Melissa Diniz

Confira as previsões da astróloga Ciça Bueno para seu signo em 2011. Uma dica: para ter um cenário mais completo, leia também seu ascendente.
Na mitologia grega, Mercúrio é o deus Hermes, figura com asas nos pés, que representa a juventude, a agilidade e a esperteza. Sua influência promete muita vontade de estudar, de aprender línguas, de viajar e de mergulhar em assuntos profundos e desconhecidos. No Zodíaco, ele é o regente de gêmeos e virgem, signos que devem ser favorecidos em grande parte do ano. “Ele é o planeta do desenvolvimento, do pensamento e da troca de informações. Por sincronicidade, podemos dizer que todas nós estaremos mais sensíveis a sua influência e que os assuntos ligados a ele, de alguma maneira, estarão em destaque”, diz a astróloga Ciça Bueno, de São Paulo.

Do ponto de vista subjetivo, é hora de dar mais valor ao diálogo, ao entendimento e de agir com mais generosidade. “Devemos abrir bem os olhos, os ouvidos e a percepção para rever nossas posturas e tentar captar melhor a época em que vivemos, um momento de transformações individuais e coletivas. Mercúrio nos mostra que precisamos agir com mais amor, compreensão e ética, derrubando velhas crenças e abrindo espaço para o novo”, afirma Ciça.

Durante 2011, Mercúrio irá retrogradar (andar para trás) três vezes. A primeira marcha a ré acontece entre fins de março e começo de abril, afetando os nativos do terceiro e do segundo decanatos de Áries, além dos signos que fazem tensão com ele: Libra, Câncer e Capricórnio.

Mais tarde, em agosto, ele volta a recuar, atingindo os nativos do primeiro decanato de Virgem e do terceiro de Leão, influenciando também os signos de Aquário, Escorpião e Touro. Finalmente, em dezembro, o planetamuda seu curso pela última vez no ano, atingindo os nativos do segundo e do primeiro decanatos de Sagitário, assim como Gêmeos, Peixes e Virgem. “Nesses três períodos do ano, pode ser que alguns dos assuntos influenciados por Mercúrio tragam desafios para esses signos, principalmente no que se refere a pequenos problemas do dia a dia. Mas, não há nada a temer”, afirma Ciça.

Na numerologia, 2011 é um ano quatro, número que representa o trabalho, o concreto, o material e que rege a natureza. No tarô, quatro é a carta do imperador. “Em relação a isso, podemos concluir que viveremos um momento de grandes realizações, em que as coisas devem, de fato, se concretizar em nossa vida”, diz a astróloga.

Sobre a posição dos planetas no céu, Ciça ressalta a continuidade de dois movimentos que já começaram. “Em 2008, Plutão, o senhor das transformações inevitáveis, mudou para o signo de Capricórnio, dando início a um ciclo que só terminará em 2023. Podemos dizer que, desde então, ele vem ajudando a tirar de nosso inconsciente informações importantes para mudarmos nossa vida. Trata-se do planeta do poder.

Muitas estruturas econômicas e políticas, portanto, devem ser alteradas no decorrer desses 15 anos. Outro ponto relevante é que, em junho de 2010, Júpiter e Urano entraram em Áries, dando início a uma grande etapa para toda a humanidade. É um momento de mudanças profundas, revolucionárias, intempestivas e repentinas”, diz.
fonte: http://bonsfluidos.abril.com.br/edicoes/0141/oraculos/previsoes-seu-signo-2011-611032.shtml